Comissão vai definir regras para o piso de enfermagem

28 de agosto de 2023

O prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, vai criar por meio de Decreto uma comissão para analisar e definir os critérios para o pagamento do piso nacional de enfermagem que vai contemplar profissionais enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

A comissão terá prazo de dez dias para apresentar o estudo. Será composta de representantes da secretaria municipal de Saúde, Samu, Conselho Intermunicipal de Saúde do Sudoeste, Hospital São Francisco e Associação Beneficente Deus Menino, que administra o Ceonc.

O prefeito explica que é necessário o apoio desta comissão porque estão ocorrendo muitas dúvidas e é necessário um trabalho bastante criterioso para que todos que tenham direito sejam contemplados. A comissão terá a função de definir quem será contemplado e qual o valor que cada categoria receberá.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o benefício é destinado aos profissionais que atuam em hospitais públicos, filantrópicos e privados que tem pelo menos 60% dos pacientes atendidos pelo SUS, neste caso o São Francisco. Também relata que devem ser beneficiados em Beltrão cerca de 430 profissionais. O Ministério da Saúde repassou para o município R$ 930 mil para o pagamento do benefício dos meses de maio, junho, julho e agosto.