Cleber e Traiano anunciam recursos para o ambulatório da Unioeste

30 de abril de 2021

Os recursos para a construção do ambulatório para o curso de medicina da Unioeste, campus de Francisco Beltrão, estão garantidos. O anúncio foi feito pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, e pelo prefeito Cleber Fontana, em ato realizado nesta sexta-feira (30),  na prefeitura.

São R$ 4,1 milhões para a obra. A verba é de emenda do deputado Traiano (R$ 2,1 milhões) e do Governo do Estado (R$ 2 milhões), da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O próximo passo será realizar a licitação para a definição da empresa que executará a obra.

“O deputado Traiano é o principal responsável por viabilizar as grandes obras para Beltrão. Mesmo agora, durante a pandemia, graças ao seu apoio as coisas continuam acontecendo”, disse o prefeito Cleber Fontana em tom de agradecimento.

O deputado por sua vez enalteceu a parceria com o Governo do Estado e citou a importância do ambulatório. “A obra é fundamental porque é neste local que os alunos de medicina começam a exercer a sua profissão e a população por sua vez será beneficiada com estes atendimentos gratuitos”, citou Traiano.

Participaram do ato de anúncio o presidente da Amsop, prefeito Nilson Feversani, o reitor da universidade, Alexandre Almeida Webber, o vice-reitor, Gilmar Ribeiro de Mello, o diretor do campus de Beltrão, Adilson da Rocha, a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Franciele Caovila Follador, o vice-prefeito Antonio Pedron, o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, os vereadores Jean Emiliano, Oberdan Saretta, Silmar Gallina e Tupi Prolo.