Campanha de aleitamento materno teve boa adesão

1 de setembro de 2023

Durante o mês de agosto a secretaria de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão realizou a Campanha Municipal de Aleitamento Materno com o tema “Minha História de Amamentação”. A iniciativa acontece todos os anos neste período para celebrar o “Agosto Dourado” que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

No total foram 67 participantes e 23 atenderam todos os critérios da campanha. No dia 31 foi realizado um sorteio dentre as inscritas e a sorteada é Marla Sabrina Tiburcio de Anhaia, com a filha Lavinia Anhaia Cardoso, de dois meses. Ganharam um ensaio fotográfico com 20 fotos em arquivo digital com a família e um álbum personalizado. Também serão a imagem da campanha do próximo ano.

O aleitamento materno é a ação de saúde materno-infantil mais eficaz e com melhor custo-benefício na prevenção de doenças e promoção de saúde. Além disso é um dos melhores investimentos sociais em segurança e desenvolvimento econômico pelos seus inúmeros benefícios no desenvolvimento emocional e intelectual das pessoas.