Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão
2 de agosto de 2018
A administração municipal de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Saúde, está realizando a Campanha de Aleitamento Materno, com o tema “Amamentar e Proteger”. O objetivo é incentivar esta prática para reduzir os índices de mortalidade infantil. O aleitamento traz benefícios para a mãe e para o bebê, tanto para a saúde de ambos quanto para o desenvolvimento global da criança.
Ao todo 50 mães que amamentam e seus bebês fazem parte da campanha. No mês de julho foram fotografadas. Agora, devido a comemoração do Mês da Amamentação, celebrado em agosto, as fotos ficarão disponíveis no site da prefeitura para votação, que acontecerá no decorrer da próxima semana, de 6 a 10 de agosto, em função da Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno. Basta acessar o site www.franciscobeltrao.pr.gov.br e votar.
As duas participantes mais votadas, uma com bebê até seis meses e outra com bebê com mais de seis meses, vão receber como prêmio um ensaio fotográfico e um álbum de fotos. São 32 mamães com bebês de até 6 meses de idade e outras 18 com crianças de 6 meses a 2 anos. A cerimônia de premiação será no dia 29 de agosto, às 15h00, no auditório da Câmara de Vereadores.
Confira a relação das participantes da campanha:
Acessibilidade