Campanha da prefeitura incentiva o aleitamento materno

4 de agosto de 2023

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão está realizando a Campanha Municipal de Aleitamento Materno com o tema “Minha História de Amamentação”. A iniciativa acontece todos os anos neste período porque neste mês é celebrado o “Agosto Dourado” que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

A campanha é dirigida para mulheres que estejam amamentando e residam em Francisco Beltrão. Devem ter realizado o acompanhamento pré-natal pelo SUS, os filhos estejam em aleitamento materno e apresentem idade entre 0 e 2 anos. As inscrições estão sendo realizadas nas unidades de saúde e serão efetivadas até o dia 30 de agosto.

No dia 31 será realizado um sorteio dentre as inscritas e a participante sorteada ganhará um ensaio fotográfico com 20 fotos em arquivo digital da mãe, filho(a) e família, mais um álbum personalizado. Também será a imagem da campanha do próximo ano.

As inscritas devem publicar no decorrer do mês no Facebook ou Instagram uma foto amamentando seu filho(a), com um breve relato da sua experiência de amamentação e marcar o perfil oficial da prefeitura. O perfil deve ser aberto. O sorteio acontecerá no dia 31 de agosto, às 14h30, de forma online e com transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura.

O aleitamento materno é a ação de saúde materno-infantil mais eficaz e com melhor custo-benefício na prevenção de doenças e promoção de saúde. Além disso, é um dos melhores investimentos sociais em segurança e desenvolvimento econômico pelos seus inúmeros benefícios no desenvolvimento emocional e intelectual das pessoas.