Beltrão vacina a partir dos 52 anos

15 de junho de 2021

Nesta quarta-feira (16) a Prefeitura de Francisco Beltrão começa a imunizar com a primeira dose da vacina contra a covid-19 a população em geral, sem comorbidades, a partir dos 52 anos. A vacina estará disponível nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Industrial, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h00. Nestes mesmos locais estão sendo vacinados idosos, além de pessoas com comorbidades e deficiência permanente com idade a partir dos 18 anos. A vacinação será mantida enquanto houver doses disponíveis.

Também nesta quarta-feira, das 17h30 às 20h00, no Espaço da Arte, recebem a vacina os profissionais da Educação Básica, CRAS e CREAS, a partir dos 25 anos, e trabalhadores do Ensino Superior a partir dos 47 anos. As gestantes e puérperas a partir dos 18 anos que desejam tomar a vacina devem procurar a unidade de saúde onde realizam Pré-Natal para fazer o agendamento da vacinação. As da rede privada devem procurar a unidade de saúde do bairro Alvorada ou o Instituto da Mulher, ao lado da Farmácia Municipal da Cango, para agendar.

A segunda dose também está sendo feita de forma normal, de segunda sexta-feira. Na data marcada a pessoa deve procurar a unidade de saúde onde tomou a primeira dose para completar a imunização. No caso dos trabalhadores da saúde, a segunda dose é disponibilizada na unidade de saúde do Luther King, também de segunda a sexta-feira. Até o momento foram aplicadas 38.111 doses de vacina em Francisco Beltrão. Deste total, 9.826 beltronenses já receberam as duas doses.