Beltrão ultrapassa 50% da população vacinada contra a COVID

23 de junho de 2021

Dados da secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão apontam que 50,88% dos beltronenses com idade a partir dos 18 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Conforme o cadastro do SUS, o município tem 66.430 habitantes nesta faixa etária e 33.800 já receberam a primeira dose. Além Disso, 10.075 pessoas foram vacinadas com as duas doses.

Os índices do município superam a média da vacinação estadual e federal da primeira dose. “A nossa estrutura permite esta celeridade na vacinação. Esperamos que o município receba lotes da vacina com mais frequência para que possamos imunizar toda a nossa população o mais breve possível”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana.

Ele também enaltece o esforço e dedicação de todos os profissionais da saúde, que desde o início da pandemia estão se doando não só na vacinação, mas também para atender da melhor forma possível as pessoas contaminadas pelo vírus. “Tudo que é possível nós estamos fazendo e na questão da vacina vamos continuar avançando até que toda a nossa população esteja imunizada com as duas doses”, diz o prefeito.

De acordo com o secretário Manoel Brezolin, da Saúde, a estrutura disponibilizada pela administração municipal possibilita realizar a vacinação também à noite e nos finais de semana. “Nossas equipes estão preparadas para vacinar com a maior velocidade possível”, comenta o secretário. Ele também espera que no decorrer desta semana o município receba um novo lote de doses para a continuidade da campanha.