Beltrão terá vacinação neste sábado

19 de novembro de 2021

O município de Francisco Beltrão é um dos únicos do interior do Brasil que está aderindo a um projeto piloto do Ministério da Saúde de vacinação contra a covid-19. Com slogan “Proteção pela metade não é proteção”, a meta da mobilização é  garantir a máxima proteção, focando principalmente a importância e a necessidade da segunda e da terceira doses da vacina.

Neste sábado, dia 20 de novembro, a Prefeitura de Francisco Beltrão terá equipes da saúde vacinando a população no horário das 07h30 às 13h30 no Calçadão e nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Padre Ulrico, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova.

Será disponibilizada a vacina para a 1ª dose, para a população a partir dos 12 anos, a 2ª dose para quem está no prazo ou perdeu a data de recebê-la, e a 3ª dose para pessoas vacinadas há mais de cinco meses com a 2ª dose, conforme novo protocolo do Ministério da Saúde.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar que os brasileiros que não voltaram para completar o ciclo vacinal procurem os postos de vacinação para garantir a proteção máxima. Também atender quem precisa tomar a dose de reforço (3ª dose). A  campanha chama a atenção para a necessidade de reforçar a imunidade contra a doença. Ela conta com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.