Beltrão sedia Workshop Regional de Vigilância Sanitária 

23 de outubro de 2023

Andrea Zorzo de Almeida, coordenadora do evento

       Nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, acontece em Francisco Beltrão o 1º Workshop Regional de Vigilância Sanitária com o tema “Nós Somos Visa”. A programação será no auditório da Churrascaria Pampeana, com início às 08h30 e seguindo o dia todo.

       A promoção é da prefeitura, através do Departamento em Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, contando com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde e 8ª Regional da Saúde, Cosems Paraná (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde) e Assessoria de Comunicação da prefeitura.

        De acordo com Andrea Zorzo de Almeida, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e coordenadora da programação, participarão profissionais que atuam nesta área nos municípios de toda a região. “Teremos um dia de atualização das legislações que norteiam o nosso trabalho, bem como palestras e troca de experiências. Será um momento importante de aperfeiçoamento para todos os profissionais que trabalham na Vigilância no Sudoeste”, comenta a coordenadora.

       A abertura será às 08h45, seguida de apresentação cultural. A primeira palestra está prevista para às 09h15, com a odontóloga Nicole Tomazoni, da 8ª Regional de Saúde, que abordará a dinâmica do evento e a lei da liberdade econômica. Na sequência a enfermeira Mariana da Rosa, pós-graduada em urgência e emergência, também da 8ª Regional de Saúde, falará sobre atuações e metas da Vigilância Sanitária, planos municipais e estadual, planos de saúde, ações da Vigilância, fortalecimento, processos de trabalho, regulamentação, fiscalização e a responsabilidades da Vigilância.

       Ainda pela manhã, às 11h00, acontecem atividades em grupos, com a coordenação de Nadiane Carla Schlosser, apoiadora do Cosems Paraná (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde). À tarde, 13h30, tem apresentação cultural. Na sequência a enfermeira Ana Lidia Lagner, da Secretaria Estadual da Saúde, especialista em gestão e auditoria em serviços de saúde, vai discorrer sobre as contribuições da Vigilância Sanitária na segurança do paciente. A plenária final está programada para às 15h00, seguida do encerramento.




Pular para o conteúdo