Beltrão sedia Workshop Regional de Vigilância Sanitária

30 de outubro de 2023

Francisco Beltrão sediou nesta quinta-feira (26) o 1º Workshop Regional de Vigilância Sanitária, com a participação de profissionais dos 27 municípios da microrregião, com o principal objetivo de qualificar, atualizar e fortalecer o serviço, que é focado na saúde da população. O prefeito Cleber Fontana participou da abertura da programação, quando enalteceu a importância do trabalho destes profissionais.

Realizado no auditório da Churrascaria Pampeana, o encontro foi organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, contando com apoio da 8ª Regional de Saúde e do Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde (Cresems Paraná).

De acordo com Andréa Zorzo de Almeida, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da prefeitura de Beltrão e integrante da equipe de coordenação, por meio de palestras, debates e troca de experiências foi possível atualizar as informações para os profissionais da região. “Não lidamos diretamente com as pessoas, mas com tudo que possa afetar a saúde delas”, enfatiza Andréa.

Compuseram a frente de honra na abertura do workshop as seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; diretora da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella; vereador Ronaldo Bizotto; secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin; presidente do Cresems, Leandro Legramanti; secretário de Saúde de Bom Jesus do Sul, Cezar Bueno; diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Beltrão, Andréa Zorzo de Almeida; chefe da Divisão de Vigilância em Saúde da 8ª Regional de Saúde, Sheila Roveda Bacarim; chefe da Seção de Vigilância Sanitária Ambiental e de Saúde do Trabalhador da 8ª Regional, Nicole Tomazoni e a apoiadora do Conselho de Secretarias de Saúde, Nadiane Schlosser.