Beltrão realiza mutirão contra a dengue

26 de fevereiro de 2024

As ações contra a Dengue se mantem intensificadas em Francisco Beltrão. Sábado, dia 24, a prefeitura junto com várias entidades e instituições realizaram uma ação em diversos pontos da cidade para orientar a população, recolher materiais e verificar possíveis criadouros do mosquito aedes.

De acordo com Andrea Zorzo de Almeida, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, esta ação terá continuidade nas próximas semanas. “Vamos manter esta mobilização de forma permanente em função do aumento de casos em todo o Paraná, mas a contrapartida da população é fundamental para a eliminação dos criadouros”, explica a coordenadora.

Participaram da ação no sábado equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Vigilância em Saúde, Setor de Combate à Endemias, 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército, Corpo de Bombeiros, Capítulo Francisco Beltrão 264 da Ordem DeMolay, Associação Acadêmica Atlética de Direito da Unioeste – Campus Francisco Beltrão, Conselho Municipal de Saúde, Debetran, 8ª Regional de Saúde, SESC e Secretaria Municipal de Educação.