Dia D de vacinação

31 de maio de 2022

Neste sábado, 04 de junho, a secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão realiza mais um Dia D de vacinação contra a gripe, sarampo e covid. No caso da gripe, o objetivo é atingir a meta de vacinar pelo menos 90% do público alvo da campanha. “A procura pela vacina está abaixo do esperado em todo o Brasil. Vamos realizar mais este Dia D e esperamos que a população aproveite a oportunidade, pois a vacina é a melhor forma de prevenir casos graves da doença”, explica Manoel Brezolin, secretário municipal de Saúde.

A vacina contra a gripe estará disponível para crianças de 6 meses a 12 anos, população geral a partir dos 55 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e funcionários do sistema prisional. A vacina contra ao sarampo é dirigida para crianças de 6 meses a 4 anos e trabalhadores da saúde. No caso da covid, para o público geral a partir dos 5 anos.

As equipes da secretaria de Saúde atenderão das 08h00 às 16h00 no Terra Nossa (nas dependências da Igreja Assembléia de Deus), e nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Cristo Rei, Industrial, Padre Ulrico, Pinheirinho, Sadia, São Miguel e Vila Nova. Também tem vacinação no Calçadão (em frente a Concatedral), das 09h00 às 13h00.