Beltrão conquista serviço de radioterapia

6 de novembro de 2019

O  dia 6 de novembro de 2019 se tornou histórico para Francisco Beltrão.  Nesta data o município conquistou o serviço de radioterapia oferecido pelo Hospital do Câncer (CEONC). Na manhã desta quarta-feira foram atendidos os primeiros pacientes de Beltrão e de outros municípios da região.

“Há mais de dez anos a nossa população estava esperando. Felizmente o serviço está começando. É uma conquista na área de saúde para toda a nossa região”, comemorou o prefeito Cleber Fontana, que esteve no hospital para conversar com a equipe de profissionais e com os primeiros pacientes.

Cleber aproveitou para agradecer o apoio recebido da direção do hospital, dos prefeitos da região, da secretaria estadual de Saúde, do deputado Traiano e outras pessoas que se empenharam em torno do projeto. “Desde o início de nossa administração estamos trabalhando para viabilizar o serviço e felizmente se tornou realidade”, destaca Cleber.

O diretor clínico do Ceonc, Dr. Janoário Oliveira de Souza, informou que inicialmente pelo menos 70% da demanda será atendida em Beltrão, mas investimentos serão realizados para que a totalidade da demanda possa ser suprida em Beltrão.

São pessoas que precisam se deslocar para Cascavel e até outros centros que passam a contar com o tratamento perto de onde moram. Os trabalhos serão coordenados por quatro médicos radioterapeutas. O procedimento com o acelerado linear será feito de segunda a sexta-feira, pela manhã. Cerca de 250 pacientes serão atendidos mensalmente nesta etapa inicial.

Médica Paula Soares, prefeito Cleber Fontana e o médico Janoário de Souza na sala de radioterapia do Ceonc