Beltrão aplica dose de reforço da vacina Janssen

10 de dezembro de 2021

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão informa que a partir desta segunda-feira, dia 13 de dezembro, as pessoas que receberam a vacina da Janssen contra a covid-19 devem procurar uma unidade de saúde para receber a dose de reforço. São mais de 2.000 pessoas que devem retornar para realizar a dose de reforço.
     A primeira dose foi aplicada principalmente para as categorias do transporte, como caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo, além da população geral na faixa etária de 42 anos acima. Estas pessoas se vacinaram no final de junho e no início de julho. A dose de reforço pode ser aplicada a partir de dois meses da dose inicial. Com isso, todos os beltronenses que receberam a vacina Janssen devem se dirigir até uma unidade de saúde para a dose de reforço.
    A secretaria municipal de Saúde também informa que as mulheres que realizaram o esquema inicial com vacina Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas, devem utilizar como dose de reforço o Imunizante da Pfizer Quem vai receber a dose de reforço deve procurar uma unidade de saúde com a carteirinha de vacinas, um documento com foto ou cartão do SUS.