Adolescentes tem atendimento odontológico gratuito

27 de junho de 2023

Uma importante parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, com a UNISEP está proporcionando atendimento odontológico gratuito para adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Eles são acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Os adolescentes beneficiados nesta primeira etapa estiveram no Centro Universitário, onde foram recebidos pelos acadêmicos do curso de Odontologia e pela coordenadora, professora Dra. Amanda Schoerffel. Primeiro conheceram o espaço da universidade, laboratórios, consultórios e salas de aula.

Na sequência os acadêmicos e professores alertaram sobre os prejuízos para a saúde bucal em decorrência do uso de drogas, as principais manifestações orais das DST’s e como prevení-las. Foram levados ao escovódromo, receberam orientações sobre a escovação e higiene bucal correta e ganharam um kit para escovação.

Na etapa seguinte passaram por uma avaliação odontológica e continuarão recebendo acompanhamento e tratamento junto a universidade de forma gratuita, com o objetivo de garantir o acesso à saúde bucal. “Viabilizamos a conquista para estes adolescentes, pois é muito importante que todos tenham uma dentição saudável. Agradecemos a Unisep pela parceria, pois sabemos que esta iniciativa é fundamental para que eles tenham acesso a esse tipo de atendimento”, relata Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social.