Abertas inscrições para curso de manipulação de alimentos

18 de agosto de 2021

Nos dias 21 e 22 de setembro será realizado o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Será de modo on-line. O curso é oferecido por meio de parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão, através da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, curso de Nutrição da Unioeste e o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade.

Será ministrado por acadêmicos do curso de Nutrição da Unioeste, com a supervisão de professores e da Vigilância Sanitária. O público alvo da capacitação é formado por profissionais que trabalham na manipulação de alimentos em lanchonetes, restaurantes, bares, pizzarias, panificadoras, cantinas, açougues, indústrias, ambulantes e similares.

Segundo o Código de Saúde do Paraná (Lei Estadual nº 13.331/2001), regulamentado pelo Decreto Estadual nº 5.711/2002, compete aos proprietários das empresas ou seus responsáveis garantir a capacitação e aperfeiçoamento em boas práticas aos manipuladores de alimentos, visando controlar os padrões de identidade e de qualidade dos produtos. Inscrições até 30 de agosto pelo telefone (46) 98421-6258. O investimento é de apenas R$ 30,00.