Proerd é ampliado em Beltrão

28 de março de 2018

Nesta semana a coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Ivete Rotta, realizou visitas em três escolas de Francisco Beltrão que estão realizando atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). As aulas deste primeiro semestre começaram neste mês de março e serão concluídas em junho.
Em 2017 três escolas da rede municipal de ensino foram contempladas pelo programa. Neste ano foi ampliado para nove escolas, abrangendo 30 turmas. O Proerd está em andamento nas escolas Madre Boaventura do bairro São Miguel, Pedro Algeri do Vila Nova, Recanto Feliz do Pinheirinho, Frei Deodato da Cango, Higino Pires Neto no Sadia, Maria Basso Dellani no Presidente Kennedy, Quinze de Outubro do Jardim Floresta, Bom Pastor no Luther King e Sagrado Coração do Padre Ulrico.
Cerca de 700 alunos do 5° ano participam do projeto que é realizado em parceria com a Polícia Militar. As aulas são ministradas pelos policiais Pavan, Francine e Ciprini. O Proerd é adaptado do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education, que foi criado em 1983. No Brasil foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o País. Em Francisco Beltrão começou há mais de 10 anos. Cada etapa tem duração de quatro meses.