Procon realiza a Semana do Consumidor

7 de março de 2019

Durante a próxima semana, período de 11 a 16 de março, o Procon de Francisco Beltrão realiza a programação da Semana do Consumidor. O objetivo é celebrar a passagem do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março.

A data existe para lembrar dos direitos do consumidor e da importância do respeito às leis de proteção ao consumidor. No Brasil os direitos do consumidor estão protegidos através da lei 8.078, em vigor desde março de 1991. Todo consumidor que necessita de auxílio sobre os seus diretos deve procurar o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor).

A abertura oficial será nesta segunda-feira, dia 11 de março, às 09h00, na sede do Procon, na rua Niterói, 468, no bairro Alvorada. A meta é reunir autoridades e a imprensa para falar sobre a programação. Na terça-feira, dia 12, às 20h00, serão realizadas palestras gratuitas no Espaço da Arte abertas à participação de toda a comunidade.

A coordenadora do Procon em Beltrão, advogada Helena do Couto, falará sobre a atuação do órgão. A professora de direito com mestrado em direito do consumidor, Isabelle Monteiro de Lima, discorrerá sobre os direitos básicos do consumidor.

De terça-feira, dia 12, até sexta-feira, dia 15, o Procon vai utilizar a estrutura do Poupa Tempo, na Cidade Norte, local de grande movimento, para conversar com as pessoas, tirar dúvidas e repassar orientações. No dia 16, sábado, a ação será no Calçadão.

Haverá a participação da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), abordando principalmente sobre o SPC (Serviço de Proteção do Crédito). “É uma semana especial, onde a nossa equipe estará atuando ainda mais próxima da comunidade. Todos devem aproveitar a oportunidade”, comenta Helena.