Secretário do Trabalho lança programa estadual na região

6 de julho de 2021

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, cumpre agenda no Sudoeste na quarta-feira da próxima semana, dia 14 de julho. Ele chegará as 10h00 no aeroporto de Francisco Beltrão, onde será recepcionado pelo prefeito Cleber Fontana e outras lideranças.

Depois seguirá para Itapejara do Oeste onde fará o lançamento do programa estadual de postos avançados da Agência do Trabalhador.  Os municípios que não tem Agência passarão a contar com postos avançados. Neste evento estarão presentes representantes de 20 municípios da região. Ainda em Itapejara visitará a Vibra Agroindustrial, uma das maiores geradoras de empregos na região no setor privado.

Nesta terça-feira (06) a chefe do escritório regional da secretaria em Beltrão, Margarete Misturini Dalla Costa, se reuniu com o prefeito Cleber para oficializar o convite para a programação com o secretário. Segundo ela, Beltrão possui uma das Agências do Trabalhador mais atuantes do Paraná na intermediação de empregos e foi fortalecida ainda mais com a criação de postos no Poupa Tempo do São Miguel e da Cidade Norte, através de parceria com a prefeitura.

Também serão implantados postos avançados em Enéas Marques, Manfrinópolis e Salgado Filho, que ficarão vinculados na Agência do Trabalhador de Beltrão. “Aqui em Francisco Beltrão temos total apoio da administração municipal e diversas parcerias com a prefeitura. Certamente isso está resultando no incremento da geração de empregos nos mais diversos setores da nossa economia”, enfatiza Margarete.