Sanepar instalará rede de água exclusiva para a Cidade Norte

7 de março de 2024

Prefeito Cleber com a gerente regional da Sanepar, Rita Camana

Nos próximos meses o abastecimento de água da Sanepar na Cidade Norte, em Francisco Beltrão, terá uma importante melhoria, principalmente para evitar situações de desabastecimento. O investimento em uma linha exclusiva para aquela região foi confirmado nesta quarta-feira (06) durante reunião do prefeito Cleber Fontana com a gerente geral da Sanepar para as Regiões Sudoeste e Oeste, Rita Camana.

“Esta notícia é muito importante porque os moradores da Cidade Norte merecem este conforto e segurança”, diz o prefeito. Cleber lembra que a necessidade desta melhoria ganhou força na semana passada quando o excesso de chuvas levou muita terra para o Rio Marrecas e o fornecimento de água foi interrompido, prejudicando principalmente aquela região. O prefeito conversou com a direção da Sanepar, que aceitou priorizar o projeto em tramitação para a implantação da melhoria.

Rita Camana explica que hoje a mesma rede que abastece o Centro também leva a água até aquela região. Agora será implantada uma linha direta da captação no Rio Marrecas até o reservatório do Pinheirinho, ou seja, para abastecer exclusivamente aquele reservatório. Informa ainda que a licitação já está sendo encaminhada e deve ser concluída neste primeiro semestre. A meta, segundo ela, é colocar o novo sistema em operação até o próximo verão, quando o consumo aumenta.