Presidente do Tribunal de JUstiça visita obras do Fórum

19 de julho de 2023

O Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, veio a Francisco Beltrão na terça-feira (18) para visitar a construção do prédio do novo Fórum, no Centro Cívico. Foi recepcionado pelo prefeito Cleber Fontana e diversas outras lideranças. As obras entram na reta final e a inauguração deve ocorrer até fevereiro. Será o maior do Paraná, com 11.395 m2 e cinco pavimentos. O Tribunal de Justiça está investindo mais de R$ 40 milhões no projeto. O terreno de 8.000 m2 foi doado pela prefeitura.

“A obra contempla a grandeza de Francisco Beltrão, a maior cidade do Sudoeste e uma das que mais se desenvolvem no estado. Esse prédio nos permite inclusive pensar em instalar novas Varas, até mesmo em função do crescimento populacional do município. Esse investimento é pensado no bem-estar da população de Beltrão e da região. A nossa missão é dar segurança para a população e os Juízes precisam de estrutura para isso, começando pelo local disponibilizado para o seu trabalho”, disse o desembargador.

Relatou ainda que a cidade foi privilegiada, pois para Comarcas do porte de Beltrão o Tribunal não vai mais construir estruturas tão grandes. Segundo ele, é a última deste porte que o Tribunal está fazendo, pois as próximas serão menores. Também agradeceu a prefeitura pela cedência do terreno e pela infraestrutura que está realizando no entorno do prédio, principalmente os acessos. “Agradecemos ao prefeito Cleber pelos investimentos e pela atenção que está dando ao projeto que estamos realizando em Beltrão”.

O prefeito Cleber também falou sobre a importância do novo Fórum e dos demais projetos previstos para o Centro Cívico. “O Poder Executivo de Francisco Beltrão tem uma grande integração com o Judiciário e o Legislativo. Por isso é uma alegria receber o presidente do Tribunal de Justiça em nossa cidade e mais uma vez agradecer o grande investimento que está realizando neste Fórum, que será uma referência para o Paraná”.

“O Fórum integra o nosso Centro Cívico, que é um sonho dos beltronenses. Esta obra está sendo concluída, mas já está sendo iniciado o prédio do Ministério Público Estadual. Depois vem o prédio novo da prefeitura e os demais investimentos que serão feitos. Estamos preparando Francisco Beltrão para o futuro, pois estamos chegando aos 100 mil habitantes e depois deste marco o crescimento será mais rápido. Por  isso temos que ter estruturas compatíveis para atender a nossa população com segurança e conforto em todos os setores”, disse o prefeito.

Também acompanharam a visita do Desembargador o Juiz Antonio Evangelista de Souza Netto, diretor do Fórum da Comarca, o vereador Tupy Prolo, presidente da Câmara, Tenente-coronel Heitor Soster, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros, Major Rogério Pitz, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, Dr. Ricardo Moraes, delegado chefe da 19ª SDP, Advogado Douglas Luvison, presidente da OAB, advogado Lucas Felberg, assessor jurídico da prefeitura, e os secretários Alaércio Corazza, de Gabinete, e Claudio Borges, de Viação de Obras.