Prefeitura propõe parceria com associações para revitalizar capela mortuária da Cidade Norte

28 de março de 2016

Prefeito Cantelmo Neto se reuniu com representantes das associações de moradores da Cidade Norte para apresentar o projeto e a proposta de parceria

A capela mortuária que atende os bairros da Cidade Norte poderá ser revitalizada. Reunião nesta segunda-feira (28) entre o prefeito Antonio Cantelmo Neto e representantes de associações de moradores da região apresentou o projeto de reforma do espaço, elaborado pelo DIPPM (Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal), e um formato de parceria entre as entidades e o poder público para viabilizar as obras.

“São melhorias necessárias, mas que a Prefeitura não tem condições de fazer sozinha; já elaboramos o projeto, os orçamentos e estamos dispostos a investir e a melhor forma neste momento é através de uma parceria com as associações de moradores”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto no encontro. O vereador Roberson Fieira e o secretário de Planejamento, Gervásio Kramer, também participaram da reunião.

Pela proposta, a Prefeitura cederia os materiais necessários para a revitalização (cerca de R$ 60 mil) e as entidades se organizariam para custear a mão-de-obra do serviço. Representantes das associações irão se reunir novamente para debater a parceria. A capela está instalada no bairro Pinheirinho, ao lado do Caic, e é um patrimônio do Município.

Parceria semelhante é feita pela Prefeitura e associações dos bairros Cristo Rei, São Miguel, São Francisco e Novo Mundo, que se organizaram para custear parte da nova capela mortuária projetada para a região Oeste da cidade.