Prefeitura mantém serviços essenciais em funcionamento

21 de dezembro de 2022

O atendimento ao público na Prefeitura de Francisco Beltrão ficará suspenso até o dia 4 de janeiro, mas o expediente interno e os serviços essenciais são mantidos de forma normal. A medida é adotada todos os anos neste período para o fechamento do balanço financeiro, revisão do maquinário, dentre outras ações para preparar o próximo ano de trabalho.

Um dos setores que não vai paralisar é a saúde. A limpeza pública e a coleta de lixo orgânico e de recicláveis também serão normais. Além disso, serão mantidas equipes do setor de Viação e Obras para serviços na cidade e no interior do município, principalmente situações de emergência.

Confira como fica o serviço público municipal na virada de ano:

Expediente interno até 4 de janeiro

Saúde

Nos dias 24 e 31 de dezembro o atendimento será realizado pela UPA e Centro de Saúde da Cidade Norte. Também funciona a Farmácia Municipal da Cidade Norte.

Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro o atendimento será prestado pela UPA

Nos demais dias tudo funciona de forma normal

A Casa Apoio de Curitiba mantém atendimento normal

Na sede da secretaria tem plantão de atendimento para situações de emergência e para os casos de pacientes que precisam ser transportados para outras cidades.

Secretaria de Viação e Obras

Limpeza pública tem funcionamento normal

Será mantida equipe para atender situações de emergência na cidade e interior

A equipe que cuida da iluminação pública também mantém serviços normais

Secretaria Municipal de Agricultura

Será mantida uma equipe de plantão para emissão de bloco de produtor rural, com acesso pela garagem da prefeitura

Serviço de Inspeção Municipal também mantém trabalhos normais

Debetran

O trabalho dos agentes de trânsito e funcionamento da sede do Debetran serão normais, com exceção dos dias 24 e 31 de dezembro

Poupa Tempo

Atendimento normal

Agência do Trabalhador

Paralisação do atendimento até 2 de janeiro. O atendimento para as empresas recomeça no dia 3 de janeiro e para o público no dia 4 de janeiro

Banco do Empreendedor e Sala do Empreendedor

Paralisação do atendimento até 4 de janeiro

Meio Ambiente

A coleta de lixo orgânico e de recicláveis acontece de forma normal, inclusive nos dias 24 e 31 de dezembro.

O Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, localizado no Parque Irmão Cirilo, no bairro Padre Ulrico, mantém atendimento normal de segunda a sexta-feira, durante todo o dia. Inclusive não é preciso fazer agendamento. Nos sábados o funcionamento é das 14h00 às 17h00. Somente nos dias 24 e 31 de dezembro estará fechado.

CULTURA

Devido ao período de férias, o Museu da Colonização retomará as visitações a partir de 1º de fevereiro

Expediente interno até o dia 4 de janeiro

Expediente normal a partir de 5 de janeiro