Prefeitura lança concurso para professores

28 de junho de 2023

Na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, começam as inscrições para concurso público de professores para as escolas municipais e CMEIs da Prefeitura de Francisco Beltrão, com 200 vagas, número que deve ser ampliado durante a vigência. Ao anunciar o concurso, o prefeito Cleber Fontana lembrou que a prefeitura está investindo para o aumento da estrutura física da educação municipal, o que justifica a ampliação do número de profissionais.

“Além disso, a nossa cidade apresenta um grande crescimento e mais crianças estão chegando na rede pública”, enfatiza o prefeito. A prefeitura já possui mais de 1.200 professores que atuam em mais de 40 unidades escolares, com 10.200 alunos. As inscrições serão aceitas até o dia 6 de agosto. A taxa é de R$ 100,00. Mesários que trabalham nas eleições, doadores de medula e cadastrados no CadÚnico são isentos, mas devem efetivar o pedido no período de 3 a 12 de julho. O resultado final do concurso deve ser homologado até o final de novembro deste ano.

Vagas para outras funções

Também serão preenchidas 12 vagas para outras funções, com inscrições no mesmo período.  São 6 vagas para agentes comunitários de saúde, 5 para agentes de combate a endemias e uma vaga para Procurador. Nos dois primeiros casos o valor da inscrição também é de R$ 100,00 e para Procurador R$ 150,00. As isenções são as mesmas que contemplam o concurso de professores.

O processo será coordenado pela Unioeste, contratada para esta finalidade. Todas as informações sobre as inscrições e etapas de provas constam no edital 200/2023, publicado no dia 27 de junho, no órgão oficial da prefeitura. Quem precisar de apoio para se inscrever poderá procurar o setor de protocolo da prefeitura ou as unidades do Poupa Tempo do São Miguel e da Cidade Norte. O edital está disponível no site da prefeitura. Para acessar clique  https://franciscobeltrao.pr.gov.br/concursos/edital-no-200-2023-concurso-publico/