Prefeitura firma parceria com o Exército

11 de janeiro de 2024

A Prefeitura de Francisco Beltrão firmou uma parceria com o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército que visa fomentar o aproveitamento da mão-de-obra dos jovens que prestaram o serviço militar e estão deixando o Esquadrão. Participarão da ação a secretaria municipal do Emprego, Mulher e Bem-Estar Social e a Agência do Trabalhador.

As definições aconteceram nesta quinta-feira (11) durante reunião do prefeito Cleber Fontana com o capitão Stive, comandante do 16º Esquadrão, acompanhado do tenente Kossoski e do soldado Barbosa. No final de fevereiro cerca de 60 jovens deixarão o Exército e estarão aptos para o mercado de trabalho.

Ainda neste mês a secretária Flaviana Tubin e a equipe da Agência do Trabalhador se reunirão com estes jovens para fazer o cadastro e falar sobre a metodologia de contratações e encaminhamento de vagas, bem como levantar informações sobre as aptidões deles em relação as mais diversas áreas onde poderão atuar.

“É certo que muitas empresas tem interesse de contratar jovens com este perfil, pela disciplina e potencial que todos apresentam. Ao mesmo tempo é importante este suporte da prefeitura para que eles já consigam ingressar no mercado de trabalho e garantir uma renda no momento que deixam o quartel”, comenta a secretária Flaviana.