Prefeitura faz parceria com a Sudenge

2 de setembro de 2021

O prefeito Cleber Fontana sancionou nesta quinta-feira (02) a lei que autoriza a parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão com a Sudenge (Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste). A iniciativa conta com o aval da Câmara de Vereadores e vai resultar em avanços no processo de regularização de antigas áreas de ocupações irregulares na cidade.

“Temos situações que já duram mais de 30 anos. É um problema social histórico que precisamos resolver. São famílias que precisam de apoio e de cidadania”, comenta o prefeito. Cleber também agradeceu a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores e a Sudenge, que desenvolverá o trabalho juntamente com as equipes da prefeitura, especialmente da área de assistência social.

O primeiro passo será a medição de todos os terrenos. Concluído este levantamento, será iniciada a parte documental e de regularização. “Também deixamos claro que este projeto será realizado somente em relação as ocupações antigas de nossa cidade”, explica o prefeito. O levantamento deve contemplar pelo menos 15 áreas de ocupação, especialmente nas regiões dos bairros Padre Ulrico, São Miguel, São Francisco, Sadia, Cantelmo e Pinheirão. Moradias construídas em áreas de preservação ambiental ou de risco não serão contempladas no projeto.

Participaram do ato de assinatura do prefeito na sala de reuniões da prefeitura os vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara), Cidão Barbiero, Jean Emiliano, Júnior Nesi; Oberdan Saretta, Rodrigo Inhoatto e Tupi Prolo; a secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto; a coordenadora da secretaria, Flávia Bedin; o presidente do Conselho Municipal de Habitação, Erick Kulyk da Silva; Bruno Savarro, do setor de habitação, e dirigentes da Sudenge, capitaneados pelo presidente Vinícius Perin.