Prefeitura e Itaipu debatem parceria para asfaltamento no interior

4 de agosto de 2023

A Prefeitura de Francisco Beltrão e a Itaipu Binacional estão debatendo uma parceria financeira que deve resultar no asfaltamento da estrada que dá acesso à comunidade do Assentamento Missões. Nesta sexta-feira (04) o assunto foi tema de reunião do prefeito Cleber Fontana com a deputada estadual Luciana Rafagnin, com o assessor da diretoria de Itaipu, Eduardo Scirea e lideranças das comunidades contempladas com o projeto.

“Sabemos da importância deste pleito dos moradores daquela região e temos que pensar em Francisco Beltrão, deixando as diferenças políticas de lado. Houve um grande avanço e acredito que vamos viabilizar esta conquista”, disse o prefeito Cleber. A deputada Luciana foi quem alinhou as conversas entre prefeitura e Itaipu para tratar da questão e também está empenhada para que o acordo aconteça mais breve possível.

“Agora a equipe de engenharia da prefeitura vai elaborar os projetos e quando estiverem prontos vamos tratar das bases financeiras” informa o prefeito. O trecho a ser contemplado tem 11 quilômetros, dando sequência do asfalto que já existe até Santa Bárbara, passando por Lajeado Grande até a sede do Assentamento Missões.