Prefeitura e Itaipu ampliam parceria para asfaltamento no interior

6 de novembro de 2023

No sábado (04), o prefeito Cleber Fontana se reuniu com a deputada Luciana Rafagnin, com o assessor da diretoria da Itaipu, Eduardo Scirea, e com lideranças de várias comunidades do interior de Francisco Beltrão quando foi reafirmada a parceria entre a prefeitura e a Itaipu para o asfaltamento da estrada que dá acesso ao Assentamento Missões, contemplando diversas comunidades.

A novidade é que a parceria será ampliada para asfaltar a estrada de acesso ao KM 08, num trecho de três quilômetros. No caso do Assentamento Missões, o trecho a ser contemplado tem 11 quilômetros, dando sequência do asfalto que já existe até Santa Bárbara. A previsão é que em breve será lançado o processo de licitação. Em relação ao KM 08, a equipe técnica da prefeitura vai elaborar os projetos e na sequência será feita a licitação.

O prefeito Cleber salientou a importância dos recursos viabilizados pela Itaipu. “Certamente são investimentos que trarão muitos benefícios para as comunidades que receberão esta obra”, disse o prefeito. As demais lideranças também se mostram muito satisfeitas. “É um sonho antigo atender estas comunidades e que agora será concretizado. Com um aporte maior de recursos de Itaipu, vamos conseguir contemplar também o KM 08”, disseram Luciana e Scirea.