Prefeitura e Defesa Civil estão atentos com a nova onda de frio

26 de julho de 2021

Os institutos de metereologia estão prevendo que a partir desta quarta-feira (28) Francisco Beltrão e a região voltam a ser atingidos por uma onda de frio de forte intensidade. O prefeito Cleber Fontana determinou que a estrutura da prefeitura e da Defesa Civil fiquem de prontidão e com estratégias já definidas caso haja necessidade de prestar apoio para a comunidade.

Para tratar desta questão, foi realizada reunião nesta segunda-feira (26) com a participação do secretário de Administração, Antonio Carlos Bonetti, da secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, da coordenadora da secretária, Flávia Bedin, e do coordenador da Defesa Civil, Renato Miller.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estão atentas às informações sobre a frente fria. Inicialmente as informações davam conta de que o Sul do Brasil poderia ser atingido por uma onda recorde de frio. No entanto, as previsões atualizadas dão conta de que não deve ser tão intensa, mas as temperaturas devem cair abaixo de zero no município, especialmente na quarta e na quinta-feira.

“Estamos atentos às atualizações meteorológicas e sempre prontos para atender a nossa população no que for necessário”, afirma Renato Miller, coordenador municipal da Defesa Civil. “Sempre que as temperaturas baixam, nossas equipes ampliam o atendimento, especialmente às populações mais vulneráveis”, esclarece a secretária municipal de Assistência Social Nádia Bonatto.

Entre as ações já desenvolvidas destacam-se a Campanha do Agasalho, realizada em maio e que arrecadou 130 mil peças, que já foram distribuídas, além da entrega de outras 1.000 peças de mantas, recebidas da Receita Federal e também já entregues. “Quem desejar ainda pode doar roupas de inverno e cobertores diretamente na Secretaria de Assistência Social. Doações são sempre bem-vindas”, esclarece Nádia.

Quem tiver qualquer dificuldade para se proteger do frio ou melhor abrigar a sua família pode entrar em contato com o telefone da Abordagem Social – 98402-8883 (para pessoas em situação de rua). A Defesa Civil também tem telefone de plantão – 3520-2123. “O importante é as pessoas saberem que estamos atentos a essa situação e que tomaremos as medidas necessárias para proteger nossa população, especialmente a mais vulnerável”, garante o secretário de Administração, Antonio Carlos Bonetti.