Obras de contenção de cheias são intensificadas

10 de maio de 2021

       A empresa Engeon, que fará a remoção e construção de quatro pontes na próxima etapa das obras de contenção de cheias em Francisco Beltrão, informa que nesta semana está sendo iniciada a perfuração das estacas de sustentação das pontes para permitir a abertura e rebaixamento do Córrego Urutago, ligando o Rio Marrecas até o emboque do túnel, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

        Em função das obras, haverá aumento da movimentação de caminhões e de máquinas no entorno do Parque de Exposições. A partir desta segunda-feira (10) a ponte sobre o Córrego Urutago, na rua Peru, esquina com a Ponta Grossa, próximo do Batalhão da Polícia Militar, está somente com uma pista liberada em função dos trabalhos. Os motoristas que passarem pelo local devem redobrar a atenção para evitar acidentes. Agentes do Debetran estão no local fazendo a orientação.

       A construção das pontes está orçada em R$ 6,5 milhões. Serão demolidas as atuais pontes do Córrego Urutago nas ruas Bolívia, Antonio Marcelo, Venezuela e Peru, no Bairro Luther King. As novas pontes serão mais largas. Já os trabalhos de alargamento e rebaixamento do córrego serão feitos pela Siton do Brasil, que foi a responsável pela construção do túnel. O leito do córrego será rebaixado em mais oito metros para um maior escoamento da água do Rio Marrecas em épocas de fortes chuvas.




Pular para o conteúdo