Loteamento Jardim Elizabeth receberá rede de água

27 de dezembro de 2023

As obras para a implantação de rede de água da Sanepar no Loteamento Residencial Jardim Elizabeth, na região da Raffer Confecções, em Francisco Beltrão, começam nesta quinta-feira (28). O anúncio foi feito pelo prefeito Cleber Fontana, que esteve no loteamento acompanhado do gerente regional da Sanepar, Lindomar Votteri, e do secretário municipal de Viação e Obras, Claudio Borges.

“A parceria da prefeitura com a Sanepar vai viabilizar a execução do projeto de forma imediata para beneficiar as mais de 70 famílias que residem nesta região e que estão apreensivas à espera deste benefício”, disse o prefeito. Atualmente o abastecimento é feito através de um poço, mas as análises laboratoriais apontam que a água não é apropriada para o consumo.

O prefeito também lembra que este loteamento foi iniciado de forma irregular há cerca de 15 anos, mas os moradores precisam ter a situação regularizada e receber todos os serviços que necessitam. “A prefeitura tem trabalhado junto com os moradores pela regularização dos imóveis e para levar a infraestrutura necessária”, enfatiza Cleber.

Em 2021 o prefeito decretou o loteamento de Utilidade Pública, passo importante para o processo de regularização. Na sequência chegou a rede de energia elétrica da Copel e agora será a vez da água tratada, dentro do processo de implantação da infraestrutura.