Lideranças debatem soluções para o transporte público

24 de novembro de 2020

O transporte público urbano de Francisco Beltrão foi tema de um encontro realizado nesta terça-feira (24), no Espaço da Arte. Contou com a participação do prefeito Cleber Fontana, dirigentes da empresa Guancino, do Sindicato dos trabalhadores do setor, do Conselho da Cidade, dos clubes de Rotary e diversos vereadores eleitos, pois o tema deve passar por debates e decisões do Legislativo no próximo ano.

No início o prefeito Cleber fez uma explanação sobre a licitação de concessão realizada em 2015 e que vigora por dez anos, alguns ajustes que foram necessários nos últimos anos e as dificuldades que existem atualmente e que podem resultar na necessidade de algumas adequações futuramente.

“Temos questões pontuais que precisam ser resolvidas entre a empresa e seus colaboradores, mas algumas precisam passar por uma ampla discussão com toda a sociedade para que possamos encontrar um caminho para termos um sistema viável para a empresa que detém a concessão e principalmente garantindo a qualidade do serviço que os usuários merecem”, relata o prefeito.

Durante a reunião todos os participantes puderam se manifestar e apresentar sugestões, mas o encontro não foi conclusivo. Tanto que foi formada uma comissão composta por representantes da administração municipal, do Conselho da Cidade, da empresa, do sindicato dos trabalhadores e dos vereadores eleitos para dar sequência nas discussões. Os vereadores eleitos presentes no encontro foram Anildo Krug, Jean Emiliano, Quintino Girardi, Oberdan Saretta, Pedro Tufão Filho e Silmar Gallina.