Indústria Concen completa um ano em Beltrão

14 de maio de 2021

DCIM\100MEDIA\DJI_0471.JPG

Neste sábado, dia 15 de maio, a indústria de manteiga e derivados lácteos Concen completa um ano de funcionamento em Francisco Beltrão, comemorando a geração de 115 empregos diretos e a produção de 20 toneladas ao dia. A Concen é maior indústria de manteiga do Brasil.

A estrutura da indústria tem 5.400 m2 e está instalada em terreno de 135 mil m2, nas margens da PR 566.  Foram investidos quase R$ 50 milhões no projeto e  equipamentos, além do incentivo recebido da prefeitura, especialmente na terraplenagem e no acesso. Além do mercado interno, a Concen está habilitada para exportar para o Uruguai, Argélia e Filipinas.

“A vinda da Concen para Francisco Beltrão foi a realização de um sonho. Além de gerar muitos empregos e renda para o município, também ajuda a alavancar o setor leiteiro, que hoje é uma das principais fontes de renda dos nossos produtores rurais”, comenta o prefeito Cleber Fontana. “Mesmo com este momento diferente que estamos vivendo, devido a pandemia, a Concen vem  aumentando a sua produção e a geração de empregos”,  completa o prefeito.