Inaugurado Monumento dos 50 anos da ASR

2 de agosto de 2019

A Associação de Senhoras de Rotarianos de Francisco Beltrão está comemorando 50 anos. A associação foi fundada em 2 de agosto de 1969. Para comemorar o Jubileu de Ouro, foi construído um monumento na Praça Dr. Eduardo Virmond Suplicy, em parceria com a administração municipal, através do Departamento de Cultura e da secretaria de Viação e Obras. O projeto é do arquiteto Dalcy Salvati. A inauguração aconteceu nesta quinta-feira, dia 1º de agosto.

De acordo com  as presidentes da ASR, Lurdes Rosa Santos e Aladir Pedron Vandresen, o memorial representa atividades realizadas pela associação. Nele há um breve histórico, reconhecimento às primeiras senhoras de rotarianos do município, as presidentes que a instituição já teve, bem como às associadas deste ano. Há, ainda, o reconhecimento ao poder público municipal pelo apoio e contribuição com as causas sociais promovidas pela ASR.

O prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, enalteceram o importante trabalho social que é feito pela associação e também por todos os clubes de Rotary do município. O médico Mario Vargas Junqueira da Rocha, primeiro presidente de Rotary em Beltrão, discorreu sobre a chegada do primeiro clube, o apoio das lideranças da época e a importância do voluntariado que é realizado pelos rotarianos e senhoras de rotarianos.

A frente de honra da cerimônia foi composta pelas seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana com a esposa Joice; vice-prefeito Antonio Pedron com a esposa Rose; Major Jaime Oliveira dos Santos Lima, comandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado; Governadora do Distrito 4640 Maria Goreti Oliveira de Azevedo, com o esposo Sebastião; Eunice Chioqueta Parasiun, coordenadora Distrital; Dr. Mario Vargas Junqueira da Rocha, com a esposa Ivone; Romeu Munaretto com a esposa Reny, uma das fundadoras da ASR; dona Angelina Lopes, fundadora e esposa do ex-prefeito Guiomar Lopes; Aladir Pedron Vandesen e Lurdes Rosa Santos, presidentes da ASR; Maria Helena Soranso, Judite Risso e Salete Behne (presidentes na gestão 2017/2018); Deonice Ribeiro, Marta Cella Baseggio e Simone Vandresen Camera (presidentes na gestão 2018/2019); Claudio Borges, secretário municipal de Viação e Obras; Mariah Ivonete Silva, secretária municipal de Educação e Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura.