Inaugurada a praça do Beija-flor

24 de janeiro de 2020

Nesta sexta-feira (24) a administração municipal de Francisco Beltrão inaugurou a praça do Conjunto Beija-Flor (Bairro Sadia), na Cidade Norte. Lideranças políticas e a comunidade participaram do ato. O investimento foi de quase R$ 100 mil, recursos próprios do município. A praça é composta de parquinho, academia para a prática de exercícios, campinho, grama sintética, iluminação e calçadas.

Durante pronunciamento o prefeito Cleber Fontana lembrou que a construção da praça era um compromisso da administração com a comunidade. “Estamos revitalizando as praças já existentes e construindo novas na cidade e no interior. Aqui no Beija-Flor tínhamos assumido esta meta e agora cumprimos”, disse o prefeito. Também enumerou diversos outros investimentos realizados nos bairros da Cidade Norte na atual gestão.

O vice-prefeito Antonio Pedron se emocionou durante a sua fala. “Nós vimos a realidade desta região no início da nossa gestão e conseguimos fazer uma grande transformação, com o asfaltamento das ruas, aumento das vagas nos CMEIs, ampliação da escola Higino Pires e agora com esta linda praça. É muito gratificante colaborar  com a melhoria da qualidade de vida destas pessoas”, relatou Pedron.

A primeira dama Joice Fontana também falou durante o ato inaugural. “É muito importante esse espaço de lazer para os moradores. Eu vinha cobrando que esse projeto fosse realizado porque sabia do compromisso que o Cleber e o Pedron tinham assumido. A inauguração desta praça é um momento de muita alegria e do cumprimento de mais uma meta”, relatou Joice. O vereador Ademir Walendolff e a vereadora Elenir  Maciel também se pronunciaram. A bênção foi feita pelo padre Garaldo Macagnan e pelo Pastor Marcelo.

Cleber anuncia novo CMEI

Durante a cerimônia o prefeito Cleber Fontana disse que neste ano serão realizados vários investimentos naquela região e confirmou que um deles é a construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Sadia. “Pela excelência do atendimento prestado pelas profissionais dos nossos CMEIs, pela qualidade da alimentação que oferecemos e vários outros diferenciais, a cada dia aumenta a procura por vaga nas creches municipais e temos investido para atender esta demanda. Em breve vamos inaugurar o novo CMEI do bairro Marrecas, implantaremos mais uma próximo do centro e quero anunciar que o bairro Sadia também será contemplado com mais um CMEI. O projeto começa a ser executado em breve”, garantiu o prefeito.

Frente de Honra:

Prefeito Cleber Fontana com a primeira dama Joice; vice-prefeito Antonio Pedron com a esposa Rose; Vereadores Ademir Walendolff, Elenir Maciel, Paulo Grohs e Silmar Gallina; suplente de vereador Anildo Krug; presidente da Unibel, Waldivino Pires Vieira; secretários Neocir Cipó Nezze (Esportes) e Claudio Borges (Viação e Obras); Tenente Corrent, representando o comando do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado; Tenente Kupca, representando o comando do 10º Grupamento de Bombeiros; Ilson Moreira e Leonel Rangel (secretaria de Viação e Obras); Padre Garaldo Macagnan e pastor Marcelo.