Inauguração do contorno recebe grande público

16 de agosto de 2023

A inauguração do Contorno Noroeste de Francisco Beltrão (Contorno José Richa), na tarde de terça-feira (15), contou com a presença da comunidade e de lideranças de toda a região. O Governador Ratinho Junior esteve presente na entrega da obra que recebeu investimentos de R$ 65 milhões do Governo do Estado. O prefeito Cleber Fontana destacou em seu pronunciamento que é um sonho que se realiza.

São 5,2 quilômetros ligando a PR-180, saída para Dois Vizinhos, e a PR-483, saída para Cascavel. A nova PR-475 conta com acostamento, cinco viadutos e uma ponte sobre o Rio Santa Rosa, com 60 metros de comprimento. Dos mais de cinco quilômetros de extensão, dois deles contam com terceiras faixas. As obras foram executadas com a coordenação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Além do Governador Ratinho e do prefeito Cleber, também prestigiaram a solenidade, dentre outras autoridades, o vice-prefeito Antonio Pedron, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, os deputados Ademar Traiano (presidente da Assembleia Legislativa), Wilmar Reichembach, Luis Corti, Luiz Fernando Guerra e Adão Litro, e o diretor-geral da Secretaria das Cidades, Marcio Marcolino.