Gruta religiosa do Jacutinga vai ganhar passarela

27 de setembro de 2021

A Prefeitura de Francisco Beltrão vai construir uma passarela de alvenaria no acesso da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na comunidade do Jacutinga. O prefeito Cleber Fontana esteve na comunidade no sábado (25) quando assinou a Ordem de Serviço para o início da obra. Participaram do ato as lideranças da comunidade, o vereador Tupi Prolo, que gestionou os recursos junto a administração municipal e o diretor da secretaria de Viação e Obras, Iclair Pìtinho Darros. A gruta foi fundada há 71 anos e é um dos principais pontos religiosos do município.

“Esse é um dos principais locais do turismo religioso do nosso município. Sabemos da sua importância para todos os moradores desta região. Por isso decidimos fazer este investimento para melhorar o acesso ao santuário”, disse o prefeito Cleber durante pronunciamento. Lideranças da localidade agradeceram o investimento que será realizado, no valor de R$ 141 mil. A obra será executada pela Engeon Construtora, vencedora da licitação. Também participaram do ato de assinatura da Ordem de Serviço Claudio Frigeri, que organizou a programação, o presidente do Conselho da Igreja, Diogo Ferreira, o presidente da Associação de Moradores, Marcio Steimbach, o presidente do Esporte, Marcelo Schmitz, o coordenador do Grupo de Idosos, Celso Leopoldo Hellmann, a diretora da Escola Municipal Parigot de Souza, Edna Frigeri Laufer, o diretor da Construtora Engeon, Luiz Felipe Duarte, e moradores da comunidade.