Encontro define atividades do Outubro Rosa

13 de setembro de 2022


         Uma parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão com a Mão Amiga (Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer) resultará em várias atividades e ações durante o Outubro Rosa, mês dedicado para a conscientização e prevenção ao câncer. O assunto foi debatido em reunião com a coordenação da primeira dama, Joice Fontana, e da presidente da Mão Amiga, Kátia Carneiro.

        A abertura da programação será no dia 7 de outubro, uma sexta-feira, a partir das 19h00, no espaço coberto do Calçadão. Além da solenidade, será realizado o show “Elas por Elas”, com várias apresentações de vozes femininas.

        No sábado, dia 8, será realizada uma caminhada e no domingo, dia 9, a corrida somente com a participação de mulheres, com organização da Associação Beltronense de Atletas Amadores. Outras atividades estão sendo alinhadas para o decorrer do mês.

        “O trabalho voluntário realizado pela Mão Amiga tem reconhecimento nacional. Por meio do apoio para quem está em tratamento e na prevenção, o grupo tem ajudado a comunidade de Beltrão e da região. Através desta parceria vamos ampliar as ações de prevenção e levar ao conhecimento da comunidade esse importantíssimo trabalho pelas voluntárias da Mão Amiga”, enfatiza a primeira dama Joice.

        Kátia Carneiro, presidente da Ong, relata que são cerca de 70 voluntárias que realizam esse trabalho. “Quando a pessoa descobre que tem câncer não é uma sentença de morte. Ele tem cura, mas é muito importante descobrir precocemente”, relata Kátia. Segundo ela, a realização permanente de exames é de fundamental importância. Durante o Outubro Rosa o grupo pretende que toda a comunidade participe das atividades.




Pular para o conteúdo