Deni Schwartz é homenageado pela administração municipal

26 de junho de 2023

Deni Lineu Schwartz, de 85 anos, ex-prefeito de Francisco Beltrão, foi homenageado pela administração municipal na tarde de sábado (24) na comunidade de Ponte Nova do Cotegipe, onde aconteceu a festa junina na escola que tem o seu nome e da qual é patrono. O objetivo é reconhecer o seu trabalho como engenheiro civil durante a regularização da colonização de Beltrão e como político. Além de prefeito, Deni foi deputado estadual e federal, secretário de estado, ministro e ocupou cargo diretivo na Copel.

A homenagem também marca a comemoração dos 60 anos da entrega do primeiro título de terras pela Getsop (Grupo Executivo para as Terras do Sudoeste do Paraná), do qual Deni, que é engenheiro civil, era o chefe geral. Durante a entrega da placa de homenagem o prefeito Cleber Fontana lembrou da importância da participação do homenageado na regularização fundiária de Beltrão e no desenvolvimento do município.

“Através do seu trabalho como engenheiro e como político, em especial nas funções de prefeito e deputado, Deni realizou ações de suma importância na organização e desenvolvimento da nossa cidade. A população beltronense será eternamente grata pelo seu trabalho, doação e visão de futuro que teve há mais de 50 anos”, disse o prefeito.

Deni ficou emocionado durante sua fala para agradecer a homenagem.  “É uma honra receber esse reconhecimento, em especial nesta escola e nesta comunidade. Agradeço a gratidão das autoridades em nome da população de Beltrão”, disse Deni. Também recebeu uma placa de homenagem da direção da escola.

Deni Schwartz estava acompanhado da esposa Elair, do filho Helder e da prima Bernardete. Além do prefeito Cleber, participaram da homenagem o vice-prefeito Antonio Pedron, vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Ronaldo Bizotto e Silmar Gallina, a secretária de Educação, Mariah Ivonete Silva, e os secretários Antonio Carlos Bonetti (Administração) e Alaércio Corazza (Gabinete). Também integraram a frente de honra a professora Flávia Regina Mackowiak Machado, diretora da escola, e seu pai Floriano.