Conselho da Cidade analisa plano de investimentos do município

11 de julho de 2022

O Conselho da Cidade de Francisco Beltrão, coordenado pelo presidente Ivo Sendeski, se reuniu nesta segunda-feira (11), na Sala dos Conselhos, para tratar exclusivamente do Plano de Ação de Investimentos do município para os próximos três anos. O vice-prefeito Antonio Pedron representou a administração municipal.

O plano define os principais investimentos que devem ser realizados no próximo  triênio. Foram levantadas várias demandas junto aos segmentos organizados da sociedade, além do trabalho realizado por vários setores da prefeitura. Constam no Plano investimentos em pontes, viadutos, saneamento básico, saúde, educação, áreas social e ambiental,  mobilidade e diversas outras ações que visam melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento do município.

“São intervenções necessárias para o planejamento e crescimento da cidade. Mas todos os projetos devem constar no orçamento da prefeitura”, relata Sendeski. “É importante esse tipo de estudo e estratégia para que possam ser viabilizadas verbas nas esferas estadual e Federal”, completa o presidente.

Ivo também enfatiza que em função do crescimento e do desenvolvimento da cidade, esse planejamento precisa ser debatido e revisto com frequência, já que as demandas vão aumentando e se alterando em função deste crescimento e da sustentabilidade do município.

Durante a reunião, Antonio Pedron também destacou a importância deste planejamento e da parceria com o Conselho. “Esse trabalho do Conselho, composto por representantes dos setores público e privado, é de fundamental importância para que tenhamos mais sugestões de projetos e os ajustes necessários neste plano”, destaca o vice-prefeito.

Além de Pedron, também participaram da reunião integrantes das secretarias municipais de Planejamento, Fazenda e Viação e Obras e do IPPUB (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano). Na próxima reunião o Conselho vai debater o Plano de Mobilidade Urbana.