Concurso da prefeitura tem mais de 3 mil inscritos

9 de agosto de 2023

Está em andamento o concurso público da Prefeitura de Francisco Beltrão para a contratação de professores e o preenchimento de vagas para outras três funções. O período de inscrições foi encerrado. No total 3.084 candidatos confirmaram a participação. Para a função de professores, que visa preencher 200 vagas, foram 1.904 inscrições. A média geral de concorrência será de 9,5 candidatos por vaga.

O processo está sendo realizado pela Unioeste, com a coordenação da secretaria municipal de Administração. De acordo com o secretário Antonio Carlos Bonetti, a publicação da relação de inscritos, tanto para ampla concorrência quanto para as reservas de vagas, pessoas com deficiência e afrodescendentes acontecerá nesta quinta-feira, dia 10 de agosto. O prazo para possíveis recursos será de 11 a 15 de agosto. No dia 11 de setembro será divulgado o ensalamento e a prova acontece em 17 de setembro, na Unipar.

Para as demais funções a concorrência também será acirrada. Para Procurador Municipal, que visa preencher uma vaga, são 185 inscritos. Agente Comunitário de Saúde tem 603 inscritos para 6 vagas, concorrência de 100,5 candidatos por vaga. Agente de Combate a Endemias visa preencher 5 vagas e tem 392 inscritos, com a concorrência de 78,4 candidatos por vaga.