Cleber Homenageia professoras e religiosa

19 de dezembro de 2017

O prefeito Cleber Fontana vai prestar homenagens para duas professoras e uma freira com  nomes de escolas e do Cemitério Municipal Aeroporto. A escola do bairro Industrial passa a se chamar Ana Bocchi Macagnan. A escola do bairro Jardim Primavera se chamará Julieta Elza Busatto. Já o cemitério Municipal Aeroporto receberá o nome de Irmã Maria Raquel de Souza (foto).

De acordo com Cleber, além de homenagear estas pessoas que prestaram um  importante serviço para a comunidade, a medida também atende lei municipal que determina que prédios públicos recebam o nome de pessoas já falecidas que sejam correlatas com a atividade. No caso de professores, por exemplo, devem ser homenageados com nomes de escolas ou prédios relacionados a educação.

Ana Bochi Maganan foi a primeira professora municipal de Francisco Beltrão. A família chegou aqui em 1952. A professora Julieta Elza Busatto faleceu no dia 4 de março de 2013. Atuou na educação de Francisco Beltrão desde 1977, até se aposentar. A irmã Maria Raquel de Souza morreu aos 39 anos durante uma procissão, em maio de 2005, no bairro Cango, quando um veículo avançou sobre a multidão.

“Através desta medida estamos perpetuando os nomes destas pessoas para que as futuras gerações tenham ciência de que foram importantes para o nosso município. Ao mesmo tempo é uma forma de homenagear e confortar os familiares”, define o prefeito Cleber.