Cleber e Traiano viabilizam investimentos na saúde

4 de maio de 2021

O prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, e o deputado Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, tiveram audiência nesta segunda-feira (03) com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, em Curitiba. Ao final do encontro anunciaram importantes conquistas para Francisco Beltrão. “São mais investimentos para a saúde do nosso município, todos viabilizados pelo deputado Traiano”, afirma o prefeito.

Foram garantidos recursos para a construção da sede própria do SAMU, que atualmente funciona em prédio alugado no bairro Industrial, onde a estrutura é limitada. A nova sede será ao lado da UPA 24 Horas, em espaço físico cedido pela prefeitura e com a nova estrutura custeada pelo Governo do Estado. “Com a estrutura adequada e melhor localização o SAMU agilizará ainda mais os seus atendimentos, especialmente para a remoção de pacientes”, relata Cleber.

Também foi garantida a manutenção do apoio financeiro do Estado para auxílio no custeio do Hospital São Francisco, que é referência nos atendimentos do SUS em Francisco Beltrão. O repasse mensal da secretaria estadual de Saúde é de R$ 300 mil. Esse aporte financeiro é considerado de fundamental importância para o hospital.

O CEONC (Hospital do Câncer de Francisco Beltrão) também será contemplado. O secretário de Saúde garantiu o credenciamento do serviço de radioterapia que é prestado pela unidade de saúde. Esse é um passo decisivo para a manutenção do serviço por parte do CEONC. Além disso foram viabilizados recursos para reformas em diversas unidades básicas de saúde.

“Mais uma vez agradecemos o deputado Traiano que tem viabilizado muitos recursos para o nosso município e ao secretário Beto Preto, que atendeu os nossos pleitos e garantiu todos os recursos que reivindicamos, pois são de suma importância para a nossa estrutura de saúde”, enfatiza o prefeito.