Câmara devolve quase r$ 2,5 milhões para a prefeitura

21 de dezembro de 2018

Na manhã desta sexta-feira, 21, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realizou a devolução ao Executivo de recursos economizados pelo Legislativo durante o ano de 2018. Foram depositados na conta da prefeitura, em forma de devolução, R$ 2.468.991,53.

O prefeito Cleber Fontana e o vice Antonio Pedron receberam o cheque simbólico das mãos do gerente da Caixa Econômica Federal, Cassyos Gerhardt, da presidente da Câmara, Elenir Maciel e dos vereadores Zé Carlos Kniphoff, Silmar Gallina e Ademir Walendolff.

O orçamento destinado à Câmara de vereadores é de R$ 5,1 milhões e foram gastos aproximadamente R$ 2,6 milhões. A lei permite que seja feita essa devolução. A presidente da Câmara, vereadora Elenir Maciel, destacou a harmonia entre os poderes e as medidas de contenção dos gastos públicos, dentro do Poder Legislativo, justificando as sobras de quase R$ 2,5 milhões.

O prefeito Cleber Fontana agradeceu aos vereadores pela economicidade do Legislativo. Sobre a utilização do recurso, Cleber informou serão pagos precatórios, que se arrastam por mais de 10 anos. O dinheiro sairá dos recursos livres da prefeitura.

“Gostaria de poder usar este dinheiro em mais investimentos em Francisco Beltrão, mas é preciso pagar estes valores de precatórios para deixar as contas públicas em dia”, esclarece Cleber.