Beltrão adere ao Programa de Prevenção de Corrupção

2 de setembro de 2021

A prefeitura de Francisco Beltrão aderiu ao Programa Nacional de Prevenção de Corrupção. Denominado de Sistema E-Prevenção, a Rede de Controle tem a participação de um colegiado de vários órgãos, dentre eles o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Advocacia-Geral da União, Ministério Público Estadual, Federal, do Trabalho e de Contas, Observatório Social do Brasil, dentre outros.

O Sistema visa auxiliar os gestores públicos no combate a fraudes e corrupção, por meio de ações de prevenção, detecção e investigação, se for necessário. Através de diversas iniciativas são identificados os aperfeiçoamentos necessários para prevenir a corrupção. “Temos uma administração com muita transparência e acreditamos que o programa é mais uma ferramenta para fortalecer a seriedade do trabalho da nossa equipe”, comenta o prefeito Cleber Fontana.