Papai Noel presenteia Lorenzo com uma Gaita Ponto

23 de dezembro de 2019

Na manhã de sábado, 21, o Papai Noel cumpriu uma missão importante. Visitou o pequeno Lorenzo Borella de Souza, de 5 anos e realizou o sonho do gurizinho que queria uma gaita ponto de presente de Natal. Lorenzo tinha feito uma visita ao Papai Noel na praça de Francisco Beltrão durante a programação do Natal Encantado.

O menino gosta de cantar músicas gaúchas e apesar de pequeno, já mostra ter um grande talento. Na quinta-feira, 19, durante a apresentação dos Monarcas em Beltrão, ele subiu no palco e mais uma vez encantou o público cantando músicas gaúchas. Percebendo o seu talento, algumas pessoas uniram forças para comprar a gaita.

“Alguns dias atrás a Tânia, mãe do Lorenzo, me contou que ele queria uma gaita ponto, mas a família não tinha como comprar. Então comecei conversar com algumas pessoas para viabilizar a compra. O Papai Noel se prontificou em fazer a entrega. Reunimos algumas pessoas e com o auxílio do Elóis Felício Rodrigues recebemos o apoio de tradicionalistas e representantes do Lions Clube. Desta forma conseguimos a gaita para o Lorenzo”, conta a jornalista July Ioris, idealizadora do projeto.

Elóis conta que soube do projeto e resolveu abraçar a ideia. “Assim que a July me contou a respeito desta vontade de conseguir uma gaita para o Lorenzo imediatamente conversei com o grupo de amigos que fazem parte da Associação Tradicionalista Pé no Estribo e todos acolheram o projeto. Decidimos ajudar pelo fato de reconhecermos o talento do Lorenzo, para incentivá-lo desde pequeno e garantir que no futuro se torne um grande músico e cultive a tradição gaúcha”, comenta Elóis.

Além da gaita, Lorenzo vai receber instrução musical durante um ano. As aulas serão ministradas por um professor de música patrocinado pelo Lions Clube de Francisco Beltrão. Inclusive o Lions teve grande participação na aquisição do presente.




Pular para o conteúdo