Escola Oficina inicia inscrições de novos alunos

30 de janeiro de 2019

Na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, a Escola Oficina Adelíria Meurer, mantida pela Prefeitura de Francisco Beltrão, inicia as inscrições para o ingresso de crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é prioritário para famílias carentes inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. Os alunos frequentam o estabelecimento em horário contrário ao da escola regular.

De acordo com a coordenadora da escola, Claudia Tonello, as vagas para adolescentes são para início imediato. Porém, como as vagas são limitadas, também é feito o cadastro de reserva. Para se inscrever é necessário apresentar documentos pessoais dos responsáveis e da criança ou do adolescentes, comprovante de residência, declaração da matrícula na escola regular e o comprovante do Cadastro Único fornecido pelo CRAS.

Para este ano letivo vai ser disponibilizado transporte para os alunos dos bairros São Miguel, Cristo Rei e Cango, além do ônibus que transporta os alunos da Cidade Norte. As inscrições vão até o dia 08 de fevereiro e podem ser realizadas diretamente na Escola Oficina, na rua Marília, 801, no bairro Luther king. Informações complementares pelo telefone (46) 3524-2973 ou através da página da escola no facebook. As atividades começam no dia 14 de fevereiro.

Trabalho social e de profissionalização

A Escola Oficina desenvolve um trabalho sócio educativo, tendo a coordenação da Secretaria Municipal da Assistência Social. Oferece o programa Jovem Aprendiz, em parceria com a APMIF, e o Profissionalizando para o Futuro, visando a profissionalização e o encaminhamento ao mercado de trabalho.

Tem a meta de contribuir para atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento do jovem e suas habilidades, de modo a orientar para a escolha profissional. Também tem por meta fortalecer a convivência familiar e comunitária, contribuindo para a permanência ou o retorno à escola regular, por meio do desenvolvimento de atividades, cursos e oficinas.