Secretaria de Educação prepara a abertura do ano letivo

15 de janeiro de 2024

Mariah Ivonete Silva, secretária de Educação

As aulas do ano letivo de 2024 nas escolas municipais e CMEIs de Francisco Beltrão começam no dia 05 de fevereiro, mas para os professores as atividades tem início mais cedo. A secretaria municipal de Educação marcou para 30 de janeiro a abertura do ano letivo da educação municipal. O tema deste ano será: “competências do cenário educacional de 2024”.

Será no Centro de Eventos Marabá, a partir das 08h00, com palestras sobre diversos temas. A secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, lembra que a prefeitura realiza constantemente formações para o aperfeiçoamento profissional.

“Estas oportunidades de aperfeiçoamento tem resultado na melhoria da educação. Cada profissional que atua na rede municipal de ensino tem um papel fundamental para oferecer um ensino de qualidade para as nossas crianças”, comenta a secretária. São mais de 1.200 profissionais que atendem mais de 10 mil crianças nas escolas municipais e CMEIs.

A programação terá início com a recepção dos participantes e a cerimônia de abertura. A primeira palestra será às 09h00, com Alcione Marques, que falará sobre a educação emocional do professor. Às 10h30 será a vez de Raí Mota palestrar sobre saberes e fazeres da gestão escolar e da sala de aula que garantem o direito de aprender.

A partir das 13h30 Angela Mendonça vai proferir palestra a respeito do direito educacional e direitos das crianças e adolescentes. Na sequência, às 15h30, tem a palestra com Helda Eliane sobre escolhas: meios ou desculpas. O encerramento da programação está previsto para às 17h30. A iniciativa da prefeitura conta com apoio do Sebrae e do Sicoob.