Professores são capacitados em tecnologia

23 de junho de 2023

A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou neste mês de junho dois cursos de formação de professores das escolas municipais. O primeiro, denominado “Drive e Docs”, foi ministrado pelo professor Marcelo Zanete, da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, campus Realeza. Os participantes puderam aprender, principalmente, sobre o trabalho em nuvem e conhecer alguns recursos facilitadores do planejamento.

O segundo curso, “Robótica Educacional”, foi mediado pelos professores Dioni Angelin, Carlos Boschi e Leandro Bianchini, e coordenado pela professora Maici Duarte Leite, todos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Os professores conheceram mais sobre Tinkercad, arduínos e programação em blocos.

Estas iniciativas fazem parte do trabalho desenvolvido pela secretaria de Educação, vinculado à pasta Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenada pela Profa. Dra. Suelen Aparecida Felicetti e pelo Prof. Jonathan José Alupe Alves. “Estamos buscando sempre a inserção das tecnologias na educação, em prol da facilitação da aprendizagem. A formação docente é o caminho mais adequado”, comenta a professora Suelen. Outras formações nesta área serão realizadas no segundo semestre deste ano.