Professores de Beltrão aprimoram conhecimentos

5 de junho de 2019

A secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão está realizando a formação continuada de professores através do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Estão sendo contemplados 200 professores das 21 escolas municipais.

Para a Educação Infantil o aperfeiçoamento iniciou  no dia 29 de maio e teve continuidade nesta semana, nos dias 03 e 04 de junho, nas dependências da AFM. É a segunda etapa da formação que acontece ao longo de 2019, com encontros mensais que totalizarão 100 horas.

Participam do projeto os professores de Educação Infantil das pré-escolas, alfabetizadores e docentes que estão iniciando a carreira no magistério. A secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, ressaltou  que é de suma importância este aprendizado.

“Com a retomada de fundamentos teóricos, orientações gerais e planejamento da prática pedagógica que serão desenvolvidas ao longo do processo de formação, buscamos qualificar os professores para sua atuação pedagógica em sala de aula”, enfatiza Mariah.